O
Com a vitória, o Atleti chega aos 12 pontos na competição, na 5ª colocação, colado no grupo de classificação para a próxima Champions League. Essa é apenas a terceira vitória dos Colchoneros em sete rodadas.
Já o Real Madrid corre o risco de perder a liderança de
Próximos jogos
Agora, os dois times mudam o foco do Espanhol para a Champions. Na terça-feira (30), às 16h (de Brasília), o Atlético recebe o Eintracht Frankfurt-ALE, em Madrid, pela segunda rodada da fase de liga. Na estreia, a equipe de Simeone perdeu para o Liverpool.
O Real, que estreou vencendo o Marseille-FRA na competição continental, vai ao Cazaquistão para encarar o Kairat Almaty. A bola rola às 13h45 também da próxima terça (30).
Duas viradas e vitória enorme do Atleti
O clássico começou com os donos da casa saindo na frente. Le Normand, na bola aérea, abriu o placar logo aos 14 minutos. O Real, no entanto, conquistou a virada logo depois. Arda Güler, aos 25, e Mbappé, aos 36 minutos, viraram para os Merengues.
Ainda na etapa inicial, o Atlético buscou o empate novamente pelo alto: Sorloth, já nos acréscimos, igualou o marcador.
Já o segundo tempo foi totalmente favorável para os Colchoneros. Julian Álvarez marcou duas vezes, uma delas em linda cobrança de falta, para virar o jogo e colocar o Atleti na frente. Ainda deu tempo para Griezmann, nos acréscimos, fechar a conta.