Depois de ter denunciado racismo na
Em grande fase, Vini Jr. marcou o gol do Real Madrid na
O brasileiro foi muito vaiado e hostilizado pelos torcedores rivais, que gritaram “Vinícius bola de praia” para provocá-lo por ter perdido a Bola de Ouro em 2024.
Mas, segundo o The Athletic, os xingamentos foram além, e agora a LaLiga analisa imagens do estádio para investigar torcedores que gritaram “Vinícius morra!” ao brasileiro.
Nenhum dos envolvidos no caso se pronunciou sobre os possíveis ocorridos.
Vini Jr. denunciou racismo contra o Benfica
Logo após comemorar o golaço que marcou para decidir a partida contra o Benfica no meio de semana, pela Champions, o camisa 7 do Real Madrid se dirigiu em direção ao árbitro e relatou algo dito por Gianluca Prestianni, do time da casa.
Com isso, o jogo foi interrompido pelo dono do apito para cumprimento do “Protocolo Antirracismo”. O clima em campo esquentou, e jogadores de ambas as equipes passaram a discutir. Vini Jr. chegou a ser contido pelo treinador José Mourinho, do time português, durante o bate-boca.
A partida foi reiniciada oito minutos após a interrupção. Após o jogo, Vini se pronunciou citando que “racistas são covardes”. Já Prestianni garantiu que não foi racista com o brasileiro.