Atlético de olho: capitão do Lanús é ‘esquentado’ e já caiu em ‘pilha’ de Di María

Carlos Izquierdo se envolveu em polêmica com Anderson Daronco na Copa Sul-Americana

Carlos Izquierdo, capitão do Lanús

O zagueiro Carlos Izquierdo, ex-Boca Juniors, é um dos mais importantes líderes do Lanús, que decidirá o título da Copa Sul-Americana contra o Atlético neste sábado (22). O jogador de 37 anos tem alguns episódios de desequilíbrio emocional nesta temporada.

O mais famoso dos episódios ocorreu em junho, durante um duelo entre Lanús e Rosario Central pelo Campeonato Argentino. Na ocasião, o árbitro Andrés Merlos marcou um pênalti para o Central após uma falta do goleiro Losada.

A decisão gerou forte revolta no Lanús, especialmente de Izquierdo, que reclamou de forma insistente e acabou insultando o árbitro.

Durante o episódio, Di María, que estava perto da jogada, reagiu com um olhar surpreso para o árbitro — gesto que acabou ganhando destaque e foi interpretado como parte da pressão emocional do momento. Logo após a expulsão, o atacante cobrou o pênalti e marcou o gol que garantiu a vitória do Rosario Central por 1 a 0.

Episódio na Sul-Americana

Em 23 de outubro, o capitão do Lanús ficou chateado após o empate em 2 a 2 com a Universidad de Chile, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

O zagueiro se irritou e fez fortes acusações contra o árbitro da partida, Anderson Daronco, que marcou um pênalti aos 94 minutos a favor do Los Azules por um toque de mão na área.

“Acho lamentável. Desde o início do segundo tempo, o árbitro ficava me dizendo: ‘Vou marcar pênalti no número 30 (Agustín Cardozo), vou marcar pênalti no número 30'. Em todas as jogadas, ele me dizia a mesma coisa e acabava cumprindo o que havia prometido . Ele me disse isso três ou quatro vezes. Se você não acredita em mim, pergunte a ele”, disse Izquierdo à imprensa na ocasião.

Leia também

Lanús x Atlético

Atlético e Lanús se enfrentam no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.

Para chegar até a final, o Galo terminou a fase de grupos na segunda posição e, por isso, passou pelo playoffs contra o Bucaramanga-COL. Passou nos pênaltis e, depois, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.

Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Ouvindo...