O zagueiro Carlos Izquierdo, ex-Boca Juniors, é um dos mais importantes líderes do Lanús, que decidirá o título da
O mais famoso dos episódios ocorreu em junho, durante um duelo entre Lanús e Rosario Central pelo Campeonato Argentino. Na ocasião, o árbitro Andrés Merlos marcou um pênalti para o Central após uma falta do goleiro Losada.
A decisão gerou forte revolta no Lanús, especialmente de Izquierdo, que reclamou de forma insistente e acabou insultando o árbitro.
Durante o episódio, Di María, que estava perto da jogada, reagiu com um olhar surpreso para o árbitro — gesto que acabou ganhando destaque e foi interpretado como parte da pressão emocional do momento. Logo após a expulsão, o atacante cobrou o pênalti e marcou o gol que garantiu a vitória do Rosario Central por 1 a 0.
Episódio na Sul-Americana
Em 23 de outubro, o capitão do Lanús ficou chateado após o empate em 2 a 2 com a Universidad de Chile, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.
O zagueiro se irritou e fez fortes acusações contra o árbitro da partida, Anderson Daronco, que marcou um pênalti aos 94 minutos a favor do Los Azules por um toque de mão na área.
“Acho lamentável. Desde o início do segundo tempo, o árbitro ficava me dizendo: ‘Vou marcar pênalti no número 30 (Agustín Cardozo), vou marcar pênalti no número 30'. Em todas as jogadas, ele me dizia a mesma coisa e acabava cumprindo o que havia prometido . Ele me disse isso três ou quatro vezes. Se você não acredita em mim, pergunte a ele”, disse Izquierdo à imprensa na ocasião.
Lanús x Atlético
Atlético e Lanús se enfrentam no próximo sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.
Para chegar até a final, o
Já o Lanús terminou a fase de grupos na liderança do seu grupo e avançou para as oitavas de forma direta. Passou por Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad do Chile-CHI até chegar à final da competição continental.