Dell decide, Brasil vence Marrocos e vai às semis da Copa do Mundo Sub-17

Gol no último minuto garantiu a vaga da Seleção Brasileira na próxima fase da competição

Dell decidiu a classificação brasileira para as semifinais da Copa do Mundo Sub-17

O Brasil está nas semifinais da Copa do Mundo Sub-17. Em um jogo dramático, decidido apenas no último segundo, a Seleção derrotou Marrocos por 2 a 1, nesta sexta-feira (21), no Aspire Zone, em Doha, e garantiu vaga entre os quatro melhores do torneio. O herói do duelo foi Dell, o ‘Haaland do Sertão’, autor dos dois gols da equipe brasileira.

Na semifinal, a equipe enfrentará Portugal, que venceu a Suíça por 2 a 0 também nesta sexta. A Seleção Brasileira segue viva na luta pelo quinto título da competição.

Como foi o jogo

O início do confronto foi frenético. Logo no primeiro minuto, Marrocos reclamou de pênalti após queda de Baha na área, mas a revisão de vídeo manteve a decisão de campo e o jogo seguiu sem marcação da infração.

Com o passar dos minutos, o Brasil tomou controle do jogo, passou a trabalhar melhor a bola e abriu o placar aos 14. Zé Lucas iniciou a jogada pela direita, achou Ruan Pablo em profundidade e o atacante cruzou para Dell bater de primeira no canto: 1 a 0 Brasil.

A equipe brasileira seguiu melhor, criando novas oportunidades, principalmente em arrancadas de Ruan Pablo. Porém, a eficiência que apareceu no primeiro gol não se repetiu nas demais finalizações.

Empate marroquino

Quando o primeiro tempo caminhava para um desfecho favorável ao Brasil, um lance isolado mudou tudo. El Aoud invadiu a área, fingiu o chute e sofreu pênalti de Ângelo aos 46 minutos. Na cobrança, Baha soltou uma pancada no meio e deixou tudo igual: 1 a 1.

Segundo tempo

O segundo tempo trouxe um jogo mais travado. Marrocos apostou em contra-ataques velozes e quase virou com Baha, que só não marcou graças a um bloqueio providencial de Luis Eduardo.

O Brasil respondeu em jogadas aéreas e bolas paradas, mas deixou escapar boas oportunidades. Pietro, Caíque e Luís Eduardo pararam na defesa marroquina, enquanto o time africano manteve ritmo alto e incomodou principalmente pelos lados.

A reta final ganhou contornos dramáticos. Com o empate levando a decisão para os pênaltis — cenário já enfrentado pelo Brasil nas duas fases anteriores —, a tensão cresceu no Aspire Zone.

Gol no sufoco

Mas, quando o jogo caminhava para as penalidades, brilhou novamente a estrela de Dell. Aos 49 minutos, no último lance, o atacante recebeu livre na área, driblou o goleiro Bellaarouch e empurrou para o gol vazio, garantindo a classificação heroica: 2 a 1 Brasil.

Os marroquinos ainda tentaram pedir um toque de mão do camisa 9 no lance, mas após revisão no VAR, o gol foi confirmado.

Busca pelo penta

Com o resultado, a Seleção Sub-17 mantém vivo o sonho do quinto título mundial na categoria — já conquistado em 1997, 1999, 2003 e 2019.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...