Coreia do Sul vence Gana em amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026

Equipe coreana perdeu pênalti, mas conseguiu se sair vitoriosa diante da própria torcida

Lee Tae-Seok comemora gol pela Coreia do Sul

A Coreia do Sul venceu Gana por 1 a 0, nesta terça-feira (18), no Seoul World Cup Stadium, em Seul. Com ambas já classificadas para a Copa do Mundo de 2026, as seleções se enfrentaram em um amistoso.

O gol da partida foi marcado por Lee Tae-Seok, aos 18 minutos do segundo tempo. Ele cabeceou para o gol após cruzamento de Lee Kang-In.

Aos 27 minutos da etapa final, a Coreia teve chance de ampliar o placar. O meia ganês Caleb Yirenkyi derrubou o atacante Hwang Hee-Chan dentro da área, e o juiz marcou pênalti.

Benjamin Asare, goleiro de Gana, defendeu a cobrança de Hee-Chan com o pé direito e impediu o que seria o segundo gol dos coreanos.

Com o resultado, a Seleção Coreana engatou uma sequência de três vitórias seguidas. Além de Gana, a Coreia venceu a Bolívia por 3 a 0, na última sexta (14), e ganhou do Paraguai, por 2 a 0, em outubro.

A última derrota dos coreanos foi a goleada por 5 a 0 para o Brasil, no último mês.

Já Gana perdeu a segunda seguida após um grande período invicta. A derrota para o Japão por 2 a 0, na sexta-feira (14), foi a primeira da Seleção Ganesa no ano.

Leia também

Coreia do Sul e Gana na Copa do Mundo de 2026

A Coreia do Sul garantiu a vaga na Copa do Mundo de 2026 em junho deste ano, após vencer o Iraque por 2 a 0 no Estádio Internacional de Basra, em Basra, no Iraque. O resultado deixou a equipe com 19 pontos, na liderança do Grupo B das Eliminatórias.

A Coreia irá ao Mundial pela 11ª vez consecutiva. O melhor resultado da seleção asiática foi a 4ª posição em 2002, quando foi sede da Copa junto com o Japão.

Já a classificação de Gana veio na última Data Fifa, em outubro. A equipe africana carimbou a vaga após vencer a Seleção de Comores, por 1 a 0, pelas Eliminatórias da África.

Gana vai disputar a Copa do Mundo pela quinta vez na história. As Estrelas Negras participaram das edições de 2006, 2010, 2014 e 2022. A melhor campanha foi em 2010, quando ficou em sétimo lugar — eliminada pelo Uruguai, nas quartas, nos pênaltis.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...