A Conmebol se pronunciou, nesta segunda-feira (17), sobre a venda de ingressos realizada pela empresa Outsider Tours para a final da
Em nota, a Conmebol destacou que não vai se responsabilizar pelos ingressos vendidos fora dos canais oficiais da federação.
“A Confederação desconhece a origem e a autenticidade dos bilhetes incluídos nessas ofertas e, portanto, alerta o público em geral que não se responsabiliza pela validação de bilhetes adquiridos fora dos canais oficiais”, escreveu a entidade.
Polêmicas da Outsider Tours
Esta não é a primeira vez que a Outsider Tours se envolve em polêmicas. A empresa já havia sido alvo de críticas de torcedores em edições anteriores da Libertadores e da Champions League.
Em 2024,
Recentemente, o G1 noticiou que Fernando Sampaio, dono da Outsider Tours, está envolvido em mais de 600 ações judiciais no Brasil. Entre os casos relatados, está o de um advogado que acusa o empresário de uma dívida de R$ 200 mil por serviços não prestados para seu casamento na Tailândia.
A vítima relata que fechou um pacote completo com passagens aéreas e hospedagem com a empresa de Fernando Sampaio, mas o empresário não cumpriu com o acordo após o pagamento.
“Eu como contratante num primeiro momento descobri que ele não fez grande parte daquilo que ele combinou. Meus convidados chegando lá, chegavam aos hotéis, descobriram que não tinha reservas. Os vouchers que ele havia fornecido eram falsos. Muitas pessoas tiveram que pagar do próprio bolso de novo para poder se acomodar em cima da hora”, disse o advogado em entrevista ao G1.
“Além disso, a gente teve diversas coisas que não foram entregues, mas foram contratadas. Fora a vergonha de ter diversos convidados que vem do outro lado do mundo, chegam lá e não têm lugar para dormir porque o Fernando prometeu, recebeu e não cumpriu”, acrescentou.
Nota da Conmebol na íntegra
A CONMEBOL informou ter tomado conhecimento de que a agência OUTSIDER TOURS está oferecendo pacotes de viagem e ingressos para a final da CONMEBOL Libertadores 2025, que será disputada na cidade de Lima, no Peru.
A Confederação desconhece a origem e a autenticidade dos bilhetes incluídos nessas ofertas e, portanto, alerta o público em geral que não se responsabiliza pela validade de bilhetes adquiridos fora dos canais oficiais.
A venda oficial de ingressos para a final da CONMEBOL Libertadores é realizada exclusivamente através da seguinte plataforma:
A única empresa autorizada pela CONMEBOL a vender pacotes de hospitalidade para a final da CONMEBOL Libertadores é a ABSOLUT SPORTS.
A CONMEBOL tomará as medidas necessárias para salvaguardar os direitos dos torcedores e garantir um processo de vendas transparente e seguro.
Final da Libertadores
Palmeiras e Flamengo se enfrentam no dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), em Lima, no Peru, na final da Copa Libertadores. Os times brasileiros vão em busca do tetracampeonato continental.
As equipes vão reprisar a final da Libertadores de 2021. Na ocasião, o Palmeiras se sagrou campeão após bater o Flamengo por 2 a 1.