O
A Itatiaia apurou orientações importantes para a entrada da torcida alvinegra no país antes da decisão continental.
Orientações para a torcida do Atlético no Paraguai
- A entrada de torcidas organizadas do Atlético no Paraguai está permitida até às 11h (de Brasília) do dia 22 de novembro, sábado.
- O único ponto de entrada no país que funciona 24 horas é a Ponte da Amizade - localizada entre as cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai. O ônibus deve ter o registro de saída do Brasil para poder receber o registro de entrada no país vizinho.
- Os passageiros devem estar com documento válido (passaporte ou Carteira Nacional de Identidade expedida nos últimos dez anos) e o manifesto de passageiros (documento que lista, detalhadamente, os passageiros a bordo de um veículo em viagem internacional). O visto de entrada será dado exclusivamente no manifesto.
- Registro pré-migratório no
site do Governo do Paraguai . O documento é válido apenas para o particular que for se deslocar em carro.
Entrada no Defensores del Chaco
Os torcedores que compraram ingressos categoria 3 acessarão o Defensores del Chaco pela entrada Norte (gradería Norte, em espanhol). Para chegar à entrada, o público passará por dois pontos de controle antes de ingressar ao palco da decisão continental. Nestes locais serão realizadas as validações dos bilhetes e testes de bafômetro, de maneira aleatória.
Já para quem adquiriu ingressos categoria 2, a entrada será feita pelos portões A, B e C. Vale destacar que neste setor a entrada é mista. Desta forma, torcedores do Galo e do Granate estarão juntos no mesmo espaço ao redor do estádio. Outro ponto importante é que serão realizados testes de bafômetro e validação dos tickets da mesma maneira que no setor Norte.
Ponto de encontro pré-jogo
O Atlético também confirmou onde será o ponto de encontro das caravanas da torcida alvinegra rumo ao Defensores del Chaco. O local escolhido foi o Parque Linear da Avenida Costanera Sur, às margens do Rio Paraguai e a cerca de seis quilômetros de distância do estádio.
De lá, partirão os ônibus rumo ao Defensores del Chaco, com escolta policial.