A seleção de Gana está garantida na
O resultado confirmou o time ganês na primeira colocação do Grupo I da competição, com 25 pontos. Os líderes de cada um dos nove grupos se classificam diretamente para o Mundial.
No elenco, Gana conta com alguns atletas de renome no futebol internacional: os meias Partey (ex-Arsenal) e Kudus (Tottenham); e os atacantes Semenyo (Bournemouth-ING), e Iñaki Williams (Athletic Bilbao).
A vice-liderança é de Madagascar, que vive a expectativa de disputar a repescagem para a Copa do Mundo de forma inédita. Mali, Comores, República Centro-Africana e Chade fecham a chave.
Gana vai disputar a Copa do Mundo pela quinta vez na história. As Estrelas Negras participaram das edições de 2006, 2010, 2014 e 2022. A melhor campanha foi em 2010, quando ficou em sétimo lugar — eliminada pelo Uruguai, nas quartas, nos pênaltis.
Assim, a África chega ao quinto país garantido no próximo Mundial. Argélia, Egito, Tunísia, Marrocos e, agora, Gana já estão classificados. Restam quatro vagas diretas para o torneio de 2026.
Países já confirmados na Copa do Mundo de 2026:
- EUA
- Canadá
- México
- Nova Zelândia
- Japão
- Irã
- Argentina
- Uzbequistão
- Coreia do Sul
- Jordânia
- Austrália
- Brasil
- Equador
- Colômbia
- Uruguai
- Paraguai
- Marrocos
- Tunísia
- Egito
- Argélia
- Gana