O zagueiro Junior Alonso, do
Alfaro afirmou que a liberação envolve também Gustavo Gómez, do Palmeiras, já que ambos disputarão decisões continentais nas próximas semanas.
“Tenho o caso de Gustavo Gómez e Junior Alonso, que têm de disputar as finais das copas internacionais na América do Sul, a Libertadores e a Sul-Americana. Junior Alonso jogará no próximo sábado e, no sábado seguinte, Gustavo Gómez jogará a final da Copa Libertadores. Houve um acordo com os clubes, porque, obviamente, já estive do outro lado e conheço as suas necessidades”, disse.
Decisão praticamente selada
A escolha, segundo o treinador, leva em conta a importância dos duelos decisivos de Atlético e Palmeiras. Alfaro reforçou que não utilizará os zagueiros no amistoso, a menos que aconteça uma situação extrema.
“Temos pouco tempo de Data Fifa, mas ainda são jogos amistosos. Uma final intercontinental é uma final, ou uma final continental, e é muito mais importante do que um jogo amistoso. A menos que seja uma emergência, nenhum dos dois jogadores estará no próximo jogo. Principalmente para preservar a sua condição física”, completou.