Com o título da
O time da província de Buenos Aires é o quinto clube da Argentina a superar um time do Brasil em uma final de Sul-Americana. Curiosamente, o Galo foi a segunda vítima do Lanús — em 2013, os argentinos derrotaram a Ponte Preta na decisão.
Curiosamente, o Atlético sofreu o mesmo revés que o rival Cruzeiro em um recorte recente. No ano passado, o clube celeste também foi vice-campeão da Copa Sul-Americana para um time argentino. A Raposa sucumbiu ao Racing, na final disputada também em Assunção, no Estádio General Pablo Rojas.
A “Grande Conquista” credencia o Lanús para a Copa Libertadores de 2026. O “Granate” se junta a Platense, Rosario Central, Independiente Rivadavia, Boca Juniors e Argentinos Juniors como os representantes da Argentina garantidos até o momento na maior competição da América do Sul.
Argentinos contra brasileiros em finais de Sul-Americana
2025
- Lanús x Atlético
2024
- Racing 3 x 1 Cruzeiro
2017
- Independiente 2 x 1 Flamengo
- Flamengo 1 x 1 Independiente
2013
- Lanús 2 x 0 Ponte Preta
- Ponte Preta 1 x 1 Lanús
2010
- Goiás 2 x 0 Independiente
- Independiente 3 x 1 Goiás (5 a 3 nos pênaltis)