O Once Caldas-COL venceu o Huracán-ARG por 3 a 1 nesta terça-feira (19), no Estádio Tomás Adolfo Ducó, na Argentina, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os colombianos venceram os dois jogos da classificatória, visto que, na ida, saíram vitóriosos por 1 a 0, em casa.
Com o resultado, a Once Caldas enfrentará a equipe que passar do confronto entre Mushuc Runa-BOL e Independiente del Valle-EQU. O jogo de volta ocorre também nesta terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília).
O jogo
Impulsionado por sua torcida, o Huracán abriu o placar com Matko Miljevic, que converteu um pênalti aos 39 minutos do primeiro tempo.
No entanto, o empate veio rapidamente. Dayro Moreno, que também havia marcado no jogo de ida, igualou a partida no minuto seguinte.
Ainda na primeira etapa, a equipe argentina sofreu uma perda significativa com a expulsão de Juan Bisanz, que foi punido por conduta violenta aos 45 minutos.
O segundo gol do time colombiano ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo, com Michael Barrios.
Logo após o gol do Once Caldas, uma confusão entre Ibañez e Zuleta resultou na expulsão de ambos pelo árbitro brasileiro Paulo Cesar Zanovelli. Contudo, após revisar o VAR, ele reverteu as expulsões iniciais, mas acabou aplicando o cartão vermelho a Miljevic, do Huracán. Com isso, a equipe argentina terminou o jogo com apenas oito jogadores de linha em campo.
Já no apagar das luzes, o interminável Dayro Moreno foi às redes novamente, aos 44 do segundo tempo.
Próximos jogos
As duas equipes agora direcionam as atenções para as competições nacionais. Pelo Campeonato Colombiano, o Once Caldas terá o Patriotas pela frente na próxima sexta-feira (22), às 18h (de Brasília). A equipe neste momento ocupa a 19ª colocação, com apenas três pontos ganhos em seis jogos.
Já o Huracán enfrenta o Union de Santa Fé, no próximo domingo (24), às 14h (de Brasília), em jogo válido pela Segunda fase do Campeonato Argentino. No Grupo A, os Alvirrubros ocupam a 3ª colocação, com nove pontos ganhos em cinco jogos disputados.