Ouvindo...

Racing volta à semifinal da Copa Libertadores após 28 anos

Clube argentino se classicou ao eliminar o Vélez Sarsfield nesta terça-feira (23), nas quartas de final

Santiago Solari foi o autor do gol do Racing diante do Vélez Sarsfield, pelas quartas de final da Copa Libertadores

O Racing está de volta à semifinal da Copa Libertadores após 28 anos. O tradicional clube argentino eliminou o Vélez Sarsfield nesta terça-feira (23), ao vencer por 2 a 0 no agregado, com duas vitórias por 1 a 0 no duelo nacional.

Santiago Solari foi o autor do gol de ‘La Academia’ no jogo da volta, aos 36 minutos do segundo tempo. Diante de um ‘El Cilindro’ lotado, o Racing dominou a partida e confirmou a vitória no confronto das quartas de final.

+Com Flamengo de olho, Racing elimina Vélez Sarsfield e avança às semis da Libertadores

Última vez do Racing nas semifinais

A última vez que o Racing jogou a semifinal da maior competição do continente foi em 1997, quando ‘La Academia’ foi eliminada pelo Sporting Cristal (PER), que perdeu a final para o Cruzeiro.

O clube chegou às quartas de final em duas oportunidades desde então. Em 2015, perdeu para o Guaraní, do Paraguai e em 2020, sucumbiu diante do Boca Juniors.

O Racing é o atual campeão da Copa Sul-Americana, conquistada diante do mesmo clube celeste, em 2024.

+Quem o Racing enfrentará na semifinal da Copa Libertadores

Quem o time enfrentará nas semifinais

Agora, o Racing espera o classificado entre Flamengo e Estudiantes, que se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires. O Rubro-Negro carioca está em vantagem após ter vencido o jogo da ida por 2 a 1, no Maracanã.

Assim, os cenários das semifinais se encaminham para um embate entre Brasil e Argentina ou um confronto local.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.