Ouvindo...

Com Flamengo de olho, Racing elimina Vélez Sarsfield e avança às semis da Libertadores

La Academia fez valer o mando de campo e a vantagem construída na ida contra o ‘Fortín’, nas quartas de final

Racing eliminou o Vélez Sarsfield nesta terça-feira (23), pela Copa Libertadores

O Racing está nas semifinais da Copa Libertadores. Nesta terça-feira (23), ‘La Academia’ venceu o Vélez Sarsfield por 1 a 0 no estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, em jogo válido pela volta das quartas de final. Como já tinha vencido a partida de ida pelo mesmo placar, os mandantes se classificaram com o placar em 2 a 0 no agregado.

Com o resultado, ‘La Academia’ espera o classificado entre Flamengo e Estudiantes, que se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires. O Rubro-Negro carioca está em vantagem, após ter vencido o jogo da ida por 2 a 1, no Maracanã.

O gol

Solari fez o gol do Racing, aos 36 minutos do segundo tempo.

Volta a semifinal após 28 anos

O Racing volta a disputar uma semifinal de Libertadores após 28 anos. A última vez que isso ocorreu foi em 1997, quando ‘La Academia’ foi eliminada para o Sporting Cristal-PER, que perderia a final para o Cruzeiro.

Próximos jogos

O próximo jogo do Racing é um clássico contra o Independiente, no próximo domingo (28), às 15h15 (de Brasília), pelo Campeonato Argentino.

Já o Velez Sarsfield terá o Atlético Tucuman, na segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), pela mesma competição.

Como foi o jogo

O Racing começou o jogo com muito volume, fazendo valer o mando de campo. Em 45 minutos, pressionou o Vélez, que teve poucas escapadas perigosas. O time de Avellaneda conseguiu 13 finalizações, sendo quatro que dependeram de defesas do goleiro Marchiori. Já o ‘Fortín’ não chutou nenhuma bola no gol de Cambese. Contudo, o gol da equipe mandante não saiu na primeira etapa.

No segundo tempo, o confronto ficou mais equilibrado. Aos 17 minutos do segundo tempo, em chute de Machuca, o goleiro Cambese falhou, ao deixar a bola escapar, e o gol foi validado para o Vélez. Contudo, após revisão do VAR, o gol foi anulado.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.