Ouvindo...

Escalação do Brasil: Ancelotti ‘muda tudo’, e jogador do Cruzeiro começa de titular

Técnico Carlo Ancelotti escalou o Brasil com nove mudanças para enfrentar a Bolívia nesta terça-feira (9)

Vestiário da Seleção Brasileira antes de partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

O técnico Carlo Ancelotti mudou praticamente toda a Seleção Brasileira para enfrentar a Bolívia nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), pela 18ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O destaque ficou para a presença de Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, que começará como titular no Estádio Municipal El Alto, em El Alto.

Os únicos a serem mantidos no time foram o goleiro Alisson e o volante Bruno Guimarães. Diante disso, o técnico Carlo Ancelotti escalou a Seleção Brasileira com Alisson; Vitinho, Alexsandro, Fabrício Bruno, Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Samuel Lino, Luiz Henrique e Richarlison.

No banco de reservas, o comandante terá à disposição Bento, Hugo Souza, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Wesley, Douglas Santos, Raphinha, Gabriel Martinelli, João Pedro, Estêvão, Jean Lucas e Andreas Pereira.

Já a Bolívia, de Oscar Villegas, entra em campo com Lampe; Medina, Haquín, Morales, Fernández; Melgar, Villamil, Vaca; Paniagua, José Sagredo e Miguelito.

Leia também

Pretensões

A última partida das Eliminatórias tem mais serventia para a Bolívia, que ainda almeja uma vaga na repescagem. Apenas Bolívia e Venezuela disputam o lugar único nos playoffs.

Já a Seleção Brasileira, está matematicamente classificada para o próximo Mundial. Até por isso, o técnico Carlo Ancelotti prepara uma espécie de “time alternativo” e deve promover testes na equipe.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.