Ouvindo...

Em jogo de duas expulsões, Equador vence Argentina pela última rodada das Eliminatórias

Com um vermelho pra cada lado, donos da casa triunfam com gol de pênalti de Enner Valencia

Com gol de Valencia, Equador vence Argentina pelas Eliminatórias

O Equador derrotou a Argentina por 1 a 0 nesta terça-feira (9), no Estádio Monumental de Guayaquil, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O time equatoriano venceu com gol de Enner Valencia, de pênalti, em duelo marcado por uma expulsão para cada lado.

O triunfo levou a Seleção Equatoriana aos 26 pontos, na 4ª posição nas Eliminatórias. Líder, a Argentina estacionou nos 38.

O jogo

Em quase uma hora de primeiro tempo, Equador e Argentina protagonizaram um duelo bem truncado em Guayaquil. Diante da torcida, a Seleção Equatoriana foi pra cima dos argentinos, que não contavam com seu melhor jogador - Messi sequer foi relacionado pelo técnico Lionel Scaloni.

O lance crucial ocorreu aos 30 minutos, quando Otamendi fez falta em Enner Valencia e impediu uma chance clara da equipe equatoriana. Como consequência, o árbitro Wílmar Roldán aplicou cartão vermelho ao zagueiro argentino.

A vantagem numérica tornou o Equador ainda mais presente no ataque. Em disputa pelo ar na área da Argentina, Tagliafico acertou o cotovelo em Preciado. Após revisão no VAR, Roldán assinalou pênalti para a equipe da casa. Com praticamente 59 minutos, Enner Valencia converteu e colocou o Equador na frente.

Segunda etapa

Rapidamente, os times voltaram a ficar em igualdade numérica. Aos quatro minutos, Caicedo fez falta em Nico González e recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um a menos pra cada lado, os espaços começaram a surgir. O Equador teve grande oportunidade com Kevin Rodriguez, aos 27 da segunda etapa, mas o atacante parou em Emiliano Martínez.

Na reta final, a Argentina ensaiou uma pressão, mas não teve criatividade para construir momentos claros para empatar. No fim, prevaleceu a vitória equatoriana.

Equador 1 x 0 Argentina

Equador

Galídez, Ordónez, Pacho, Alan Franco, Hincapié; Moises Caicedo, Vite, Preciado (Yeboah); Plata (Kevin Rodriguez), Angulo (Alcívar), Enner Valencia (Kendry Paez).

Argentina

E.Martinez, Montiel (Molina), Balerdi, Otamendi, Tagliafico; De Paul, Paredes (Mastantuono), MacAllister, Simeone; Lautaro Martínez (Julian Álvarez) e Nico González.

  • Motivo: 18ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas
  • Data e horário: Terça-feira, 9 de setembro, às 20h (de Brasília)
  • Local: Estádio Municipal de Guayaquil, Guayaquil-EQU
  • Arbitragem: Wilmar Roldán (Colômbia)
  • Assistentes: David Fuentes (Colômbia) e John Gallego (Colômbia)
  • VAR: Leonard Mosquera (Colômbia)
Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.