Ouvindo...

CBF lamenta mortes de Diogo Jota e irmão André Silva em acidente de carro

Confederação Brasileira de Futebol publicou nota na manhã desta quinta-feira (3)

Diogo Jota atuava pelo Liverpool e fazia parte da seleção portuguesa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota lamentando a morte de Diogo Jota, do Liverpool, e do seu irmão André Silva, do Penafiel-POR. Os dois sofreram um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha, na manhã desta quinta-feira (3).

“A CBF lamenta profundamente o acidente de automóvel ocorrido na Espanha nas primeiras horas desta quinta-feira (3), que tirou a vida dos jogadores Diogo Jota e André Silva. Neste momento de muita tristeza e dor, a entidade presta solidariedade aos familiares e amigos dos atletas, aos seus respectivos clubes e às federações de Portugal e Inglaterra”, escreveu a entidade.

O presidente da CBF, Samir Xaud, também lamentou o ocorrido que mexeu com o mundo do futebol.

“Estamos todos consternados. Uma tragédia que nos comove profundamente. Manifesto aqui o nosso pesar aos familiares e amigos dos atletas, aos clubes, aos nossos amigos das federações portuguesa e inglesa. O futebol mundial está de luto”, disse o mandatário.

Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha

O atacante Diogo Jota e o irmão André Silva faleceram nesta quinta-feira (3), após o veículo sair da pista. Em comunicado, a guarda informa que os dois morreram no local.

“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil em Zamora, na Espanha.

O Liverpool e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informaram que estão ‘devastados’ com a tragédia. O clube inglês ofereceu apoio à família e aos torcedores e destacou que não irá mais se pronunciar para respeitar um momento de ‘privacidade’.

Jota e André Silva iniciaram as carreiras na base do Porto, clube que também lamentou a tragédia. “Enviamos as sentidas condolências à família e amigos”, disseram no Instagram.

Diogo Jota nasceu 1996 e começou a carreira profissional no Paços de Ferreira. Ele já defendeu o Porto, o Wolverhampton, da Inglaterra, até se transferir para o Liverpool, em 2020.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.