A Inglaterra
Em entrevista à BBC, a lateral disse que participou de todos os jogos do torneio com uma fratura na tíbia. A jogadora também estava com uma lesão no joelho.
“Joguei o torneio inteiro com a tíbia quebrada e depois machuquei o joelho da outra perna. É por isso que recebi muitos elogios das meninas depois do jogo contra a Suécia (quartas de final), porque eu estava sentindo muita dor. Se é isso que é preciso para jogar pela Inglaterra, é isso que farei”, declarou a jogadora.
A atleta de 33 anos participou de todos os jogos das Leoas na Euro. Foram seis partidas no total e um gol marcado.
Campanha até à final
A Inglaterra terminou a fase de grupos em segundo lugar no Grupo D, com seis pontos - duas vitórias e uma derrota.
Nas quartas de final, as Leoas enfrentaram a Suécia. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, as inglesas triunfaram nos pênaltis por 3 a 2. Na semifinal, ao time inglês venceu a Itália por 2 a 1.
Na final, a Espanha saiu na frente com gol de Mariona. No segundo tempo, Alessia Russo empatou para a Seleção Inglesa e levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, as inglesas superaram as espanholas por 3 a 1 e levantaram a taça.
Essa é a segunda vez que a Inglaterra se sagra campeã da Eurocopa Feminina. As Leoas também conquistaram o título em 2022.