Brasil e Uruguai estão escalados para o jogo nesta terça-feira (29), às 21h (de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela semifinal da Copa América Feminina. O técnico Arthur Elias, do Brasil, fez nove mudanças em relação ao último jogo no torneio.
O Brasil vai a campo com Claudia; Antonia, Tarciane, Isa Haas, Fátima Dutra; Angelina, Duda Sampaio, Marta; Gio, Luany e Amanda Gutierres. Apenas uma mudança foi motivada por lesão ou suspensão: a goleira Lorena foi desfalque por ter sido expulsa.
O Uruguai está escalado com Sánchez; Gómez, Correa, Tregartten, Farías; Vieira, Velazco, Aquino e Pizarro; Paz e Carballo.
A Seleção nunca ficou de fora de uma final da Copa América. Nas nove edições já disputadas, o Brasil tem oito títulos (1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014, 2018 e 2022) e um vice (2006). O Uruguai vai em busca da primeira participação na final.
Vale vaga na Olimpíada
O jogo também pode garantir a presença do Brasil nos próximos Jogos Olímpicos. Isso porque as duas equipes finalistas da Copa América garantem vaga nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028.
O Brasil terminou como líder do Grupo B com a campanha invicta. A equipe venceu três jogos (Venezuela, Bolívia e Paraguai) e empatou um (Colômbia).
O Uruguai, segundo colocado no Grupo A, com sete pontos: duas vitórias (Peru e Chile), um empate (Equador) e uma derrota (Argentina).
A equipe vencedora do duelo