O Bolívar-BOL venceu o Cienciano-PER nesta quarta-feira (13), por 2 a 0, e encaminhou vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana. O time boliviano balançou as redes do Hernando Siles Stadium, em La Paz, com os atacantes Martín Cauteruccio e Damián Batallini. O duelo foi válido pela ida das oitavas de final.
As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20), às 19h (de Brasília), no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, em Cusco, no Peru.
Com o resultado, o Bolívar poderá perder por até um gol de diferença no confronto da volta que se classifica às quartas de final. Em caso de uma vitória do Cienciano por dois gols de diferença, o duelo será definido nos pênaltis.
O jogo
O placar foi inaugurado pelo Bolívar aos 19 minutos do primeiro tempo. Ao receber na área, Cauteruccio ajeitou e arrematou firme para balançar as redes. Os bolivianos aumentaram a diferença aos 12 minutos da etapa final, quando Batallini desviou após cruzamento na área e marcou.
Atlético de olho
Quem se classificar entre Bolívar e Cienciano terá pela frente o vencedor de Atlético e Godoy Cruz-ARG. O confronto de ida entre os times está marcado para esta quinta-feira (14), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.