Ouvindo...

Após perder braçadeira, Lewandowski desiste de jogar pela Polônia, diz jornalista

Craque polonês tem problemas com o treinador Michal Probier e por isso não vestirá mais a camisa da Seleção

Robert Lewandowski não jogará mais com a camisa da Polônia

Robert Lewandowski não jogará mais com a camisa da Polônia. Pelo menos enquanto o técnico da seleção for Michal Probier. O craque do Barcelona tem problemas pessoais com o comandante e tomou esta decisão neste domingo (8). A informação foi divulgada por Fabrizio Romano.

A gota d'água para o artilheiro se deu após a retirada de sua braçadeira de capitão. Piotr Zieliński foi o escolhido após o atacante ficar de fora da vitória por 2 a 0, contra a Moldávia, na última sexta-feira (6). Ele declinou da convocação alegando cansaço.

O anúncio da mudança foi publicado no perfil oficial da Seleção Polonoesa. Segundo o comunicado, Lewa foi comunicado pessoalmente.

“Por decisão do técnico Michał Probierz, Piotr Zieliński tornou-se o novo capitão da seleção polonesa. O técnico informou pessoalmente Robert Lewandowski, toda a equipe e a comissão técnica sobre sua decisão”.

Lewandowski é o recordista de jogos com a braçadeira de capitão da Polônia. São 93 desde 2014.

Ao todo, ele jogou 158 jogos e anotou 85 gols pela Seleção Polonesa.

Ele tomou a decisão de descansar após disputar 58 jogos e anotar 44 gols pelo Barcelona nesta temporada.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.