Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Campeão da Libertadores pelo Atlético revela ‘surpresa’ de Ronaldinho contra o Tijuana

Ex-atacante confirmou história e revelou o que disse o camisa 10 após pênalti para o Tijuana nas quartas de final do torneio em 2013

Ronaldinho em campo contra o Tijuana, nas quartas de final da Libertadores de 2013

O ex-atacante Jô, artilheiro da Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético, revelou uma história curiosa envolvendo Ronaldinho Gaúcho durante a dramática classificação sobre o Tijuana-MEX, nas quartas de final daquele ano. Em entrevista durante a Mesa Redonda do Atlético, na Itatiaia, o ex-jogador contou que o craque parecia não ter noção do risco que o Galo corria no pênalti defendido por Victor nos acréscimos, no Independência.

“Ele é um cara escolhido por Deus, atípico. A gente pensa de uma maneira e ele pensava totalmente o contrário. Nunca foi ligado nessas coisas de próximo adversário, onde ia ser o jogo… lógico que se preparava na concentração, mas no dia a dia não ligava para isso”, disse Jô.

O lance aconteceu já nos minutos finais, com o placar empatado por 1 a 1. Naquela altura, qualquer gol do Tijuana significaria a eliminação atleticana — algo que, segundo Jô, Ronaldinho não percebeu de imediato.

“Eu tinha saído, o Ronaldo estava no campo. Quando saiu o pênalti, ele veio até o banco para pegar uma água e falou para o Tardelli: ‘Por que está todo mundo tenso? O que está acontecendo?’. O Tardelli respondeu: ‘Se a gente tomar o gol, está fora’. E ele: ‘Ah, tá’. Ele sempre foi um cara assim”, revelou o ex-atacante.

Defesa histórica

Na sequência, Victor defendeu a cobrança de Riascos com o pé esquerdo, garantindo a vaga do Atlético na semifinal e eternizando o apelido de “São Victor”. O momento se tornou um dos mais marcantes da campanha que levaria o clube ao título inédito da Libertadores.

Naquele ano, Jô foi o artilheiro da competição com sete gols, cravando seu nome na história alvinegra.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.