O Atlético terá o Godoy Cruz-ARG como adversário das oitavas de final da
A partida, ocorrida no dia 16 de maio de 2017, foi válida pela fase de grupos da Libertadores. Cazares marcou os dois primeiros gols da partida.
Com apenas três minutos, saiu o primeiro. Marcos Rocha lançou para Cazares, que tocou no alto, por cima do goleiro, e abriu o placar. O segundo foi aos 28, numa bela cobrança de falta. A bola toca o travessão duas vezes e o chão antes de entrar.
O terceiro gol do Atlético também começou nos pés do equatoriano. Ele recebeu a bola no canto esquerdo, deu uma enfiada para Robinho, que, de primeira, acionou Elias entrando na área. O então volante tocou na saída do goleiro e finalizou uma bela jogada iniciada por Cazares.
Na volta do intervalo, com três minutos de segundo tempo, Cazares deu uma assistência para Fred marcar o quarto gol do Galo.
Aos 26, Sánchez cruzou e Juan Fernando Garro marcou de cabeça o gol de honra da equipe argentina.
A vitória na rodada final foi decisiva para garantir ao Atlético a liderança do grupo. Com 13 pontos conquistados, o Galo terminou na primeira posição, enquanto o Godoy Cruz ficou em segundo lugar, com 11 pontos. Mesmo tendo sido o melhor entre todos os líderes de grupo na fase inicial, o Atlético acabou sendo eliminado nas oitavas de final pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia.
Atlético na Copa Sul-Americana
O Atlético terminou a fase de grupos da Sul-Americana no segundo lugar do Grupo H, que também contou com Cienciano (primeiro colocado), Caracas (terceiro colocado) e Deportes Iquique (quarto colocado). Por isso, teve que jogar os playoffs contra o Bucaramanga, que veio da Libertadores. O Galo passou de forma dramática, vencendo fora de casa e perdendo na Arena MRV.
Jogos entre Atlético e Godoy Cruz:
- Ida: quinta-feira (14), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte
- Volta: quinta-feira (21), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz