CEO do
Muzzi esteve nesta segunda-feira (11) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, para a primeira reunião do Grupo de Trabalho do Sistema de Sustentabilidade Financeira do Futebol Brasileiro, onde deu a declaração.
“O Atlético investiu bastante nesta temporada. As últimas contratações na janela... uma por empréstimo, outra com o pagamento para ano que vem. Neste ano, mesmo com todos os investimentos, a gente pretende ter a compra e venda de atletas superavitária pela primeira vez”, afirmou Bruno Muzzi à
A venda de Rubens girou em torno de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 64,4 milhões). Biel foi emprestado pelo Sporting-POR por um ano com cláusula para compra caso cumpra metas, enquanto Reinier foi contratado a custo zero com vínculo até o fim de 2029 após rescindir com o Real Madrid-ESP.
A contratação citada por Muzzi foi a do volante Alexsander, em negócio que circula na casa dos 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,2 milhões). Ele estava no Al-Ahli-SAU e assinou com o Galo até o fim de 2029.
Reforços da temporada
O Atlético fez outras contratações para 2025. Foram elas: Natanael e Caio Paulista, laterais; Vitor Hugo e Iván Román, zagueiros; Patrick e Gabriel Menino meio-campistas; e João Marcelo, Júnior Santos, Tomás Cuello, Rony e Dudu, atacantes.
O técnico Cuca também foi contratado no início da temporada para comandar a equipe atleticana.
Próximo jogo
O Galo, que está nas disputas de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, entrará em campo novamente às 19h (de Brasília) desta quinta-feira (14).
Na ocasião, o Galo enfrentará o Godoy Cruz-ARG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.