A torcida do
Rafael Gontijo, torcedor fanático do Galo e frequentador da Arena, aproveitou o clima tranquilo do jogo para trazer seus pais, Geraldo e Ana Paula Gontijo, para conhecer a casa atleticana.
“Trouxe os pais pra conhecer dessa vez. É um clima tranquilo. Futebol feminino precisa de bastante feminino. Tem muita qualidade e falta investimento. Esperamos que daqui pra frente o futebol feminino dê um salto no seu desenvolvimento de maneira geral”, disse Rafael.
O jogo no estádio do Atlético abre a possibilidade para entusiastas presenciarem os jogos. João Pedr, Fã da modalidade, só tinha acompanhado as Vingadoras através das transmissões. Agora, na semifinal, pôde conferir o jogo na Arena MRV.
“É uma oportunidade muito boa. Só tinha visto pela TV. O futebol feminino tem que ter mais oportunidade. Tem que ter mais importância, porque o Galo é grande”, apontou
Além dos atleticanos, o jogo das Vingadoras também chamou a atenção de turistas fãs da modalidade. Esse é o caso de Juliana Krupahtz, gaúcha, que ao visitar Belo Horizonte, não perdeu a oportunidade de prestigiar o duelo decisivo.
“Eu acompanho clubes femininos. To visitando BH, e acho importante prestigiar sempre. Tenho amigos que estão trabalhando. Vim para prestigiar mulheres que estão trabalhando no esporte. Sou uma exaltadora de mulheres. O futebol feminino fica muito em segundo plano se comparado com o futebol feminino. É muito barato os ingressos. Chega a ser um absurdo não estar lotado num dia de jogo de Brasileirão”, destacou Juliana.
Atlético feminino
Tanto Santos quanto Atlético já estão garantidos na Série A1 em 2026 e agora brigam pelo título.
O Atlético busca repetir o feito de 2021, quando foi finalista da Série A2, quando garantiu seu primeiro acesso para elite nacional. As Vingadoras acabaram derrotadas na final, nos pênaltis, pelo Red Bull Bragantino.
A outra semifinal
Do outro lado da chave, Fortaleza e Botafogo empataram em 2 a 2 na última sexta-feira (8), no jogo de ida da semifinal. O jogo ocorreu no estádio Presidente Vasgas, em Fortaleza. A volta será na próxima sexta-feira (15), às 21h (de Brasília) no estádio Nilton Santos.