Neymar usou o Instagram nesta terça-feira (12) para celebrar os 15 anos de sua estreia pela
A homenagem, assinada pelo ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, destaca que Neymar “tem levado alegria a milhões de brasileiros e torcedores pelo mundo” com seus gols. Ao lado da placa, o camisa 79 do Peixe exibiu também uma camisa da Seleção com seu nome e o número 79, referência ao total de gols marcados com a camisa verde e amarela.
Neymar estreou pela Seleção principal em 10 de agosto de 2010, aos 18 anos, em um amistoso contra os Estados Unidos. Na ocasião, marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, iniciando uma trajetória que o colocaria no topo da artilharia histórica da equipe, ultrapassando Pelé.
Neymar publicou uma homenagem da CBF pelos 79 gols marcados pela Seleção
Atualmente no Santos, Neymar tenta recuperar a melhor forma física e o ritmo de jogo após uma sequência de lesões no início da temporada. O objetivo declarado é voltar a figurar nas convocações da Seleção, hoje comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, e disputar a próxima Copa do Mundo, em 2026.
O craque não é convocado para a Seleção desde outubro de 2023, quando sofreu grave lesão no joelho durante as Eliminatórias. A expectativa no Santos é que, com a sequência de jogos e a manutenção da boa forma, ele volte a ser chamado já nas próximas datas Fifa.
A Seleção Brasileira volta a entrar em campo no dia 4 de setembro (quinta-feira), contra o Chile, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Depois, no dia 9 (terça-feira), o time encara a Bolívia, às 20h30, fora de casa. Na terceira colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Brasil já está garantido na Copa do Mundo de 2026.