Ouvindo...

Fluminense visita o América de Cali por mais um passo pelo título da Sul-Americana

Tricolor tem como das prioridades o torneio continental e começa a decidir as oitavas de final nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília)

Luciano Acosta pode estrear com a camisa do Fluminense na Sul-Americana

Pelo sonho do único título continental que ainda falta para o Fluminense, a equipe começa a decidir as oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra o América de Cali-COL, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da Sul-Americana. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

O torneio além de ser um dos caminhos para uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, seria um trunfo para a sequência de títulos no continente que a equipe carioca conseguiu nos últimos anos.

Em 2023, veio exatamente a primeira Libertadores, enquanto no ano passado foi a Recopa Sul-Americana. Ou seja, conquistar a Sula fecharia um triênio com todos os títulos da América do Sul possíveis.

Leia também

Abertamente, dentro do clube, ninguém fala sobre a prioridade traçada. O técnico Renato Gaúcho ainda não descarta nem uma briga pela Série A do Brasileiro, mas sabe das dificuldades até pela diferença de pontos para o líder Flamengo (atualmente 16 pontos, mas com um jogo a menos).

As copas acabaram sendo o grande foco do Tricolor que chegou até à semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O mata-mata é a especialidade do técnico Renato Gaúcho.

Quem avançar, vai enfrentar nas quartas de final o vencedor dos confrontos entre Central Córdoba e Lanús, ambos da Argentina.

Como chega o Fluminense

Everaldo e Cano disputam uma vaga no ataque e esta é a grande dúvida de Renato. Depois do ótimo desempenho do argentino diante do Bahia. Ele vinha no banco para Everaldo, mas marcou duas vezes e pode ser a novidade.

Para compor o setor, Canobbio e Serna podem ser escolhidos pelo treinador. Na defesa, Ignácio e Thiago Silva estão fora e a dupla deve ser formada por Freytes e Manoel.

Outra opção que surge é a estreia de Luciano Acosta. O reforço já viajou com o elenco e disputa posição com Ganso. Eles podem até fazer dupla, caso o treinador escolha dois atacantes somente. Nonato é desfalque com dores.

Como chega o América de Cali

O América chega ao duelo como carrasco dos brasileiros. Na fase de grupos deixou para trás o Corinthians, ao ficar em segundo lugar do Grupo C - atrás do Huracan, da Argentina - e nos playoffs eliminou o Bahia.

A equipe foi campeã do torneio Apertura, na Colômbia, em maio, mas agora não vive bom momento na finalização. Com quatro jogos disputados, apenas quatro pontos e a 17ª colocação.

América de Cali-COL x Fluminense

América de Cali-COL

Soto; Tovar, Bocanegra, Pestaña e Bertel; Rafael Carrascal, Navarro e Escobar; Joel Romero, Luis Ramos e Barrios. Técnico: Gabriel Raimondi.

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules, Luciano Acosta e Ganso (Canobbio); Serna e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

  • Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana
  • Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia
  • Data e hora: 12 de agosto (terça-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Cristian Garay (CHI)
  • Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Carlos Poblete (CHI)
  • Arbitro de vídeo: Juan Lara (CHI)
  • Transmissão: SBT, Paramount + e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.