O Pyramids-EGI venceu o Mamelodi Sundowns-AFS, adversário do Fluminense no
Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, os egípcios venceram jogando em casa. Fiston Mayele e Ahmed Samy marcaram os gols do Pyramids, e Igraam Rayners descontou para o Mamelodi Sundowns.
Foi a primeira conquista de Champions Africana do Pyramids. Com apenas 17 anos de existência, o clube rapidamente se consolidou como uma nova potência da África. O título garantiu uma vaga no Mundial de Clubes de 2029 à equipe egípcia.
Apesar do vice continental, o Mamelodi venceu o Campeonato Sul-Africano pela oitava vez consecutiva. Um dos destaques do time é o brasileiro Arthur Sales, ex-Vasco, que marcou dois gols na vitória sobre o Chippa United no dia 14 de maio, fora de casa. O trunfo deu o título ao time que enfrentará o Fluminense no Mundial.
Mamelodi no Mundial de Clubes
Agora, o Mamelodi volta as atenções para o Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos. O time sul-africano está no Grupo F da competição, que também conta com Fluminense, Borussia Dortmund-ALE e Ulsan HD, da Coreia do Sul.
O jogo entre Mamelodi e Fluminense será no próximo dia 25, às 16h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, nos subúrbios de Miami Gardens, no estado da Flórida.