Ouvindo...

Pyramids derruba rival de Fluminense no Mundial e conquista Champions da África

Time egípcio venceu Mamelodi Sundowns e ergueu taça da competição na tarde deste domingo (1)

Pyramids comemorando o título da Champions Africana

O Pyramids-EGI venceu o Mamelodi Sundowns-AFS, adversário do Fluminense no Mundial de Clubes, neste domingo (1) e conquistou a Champions League da África. A decisão, realizada no Estádio 30 de Junho, no Cairo, terminou em 2 a 1 para os egípcios.

Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, os egípcios venceram jogando em casa. Fiston Mayele e Ahmed Samy marcaram os gols do Pyramids, e Igraam Rayners descontou para o Mamelodi Sundowns.

Foi a primeira conquista de Champions Africana do Pyramids. Com apenas 17 anos de existência, o clube rapidamente se consolidou como uma nova potência da África. O título garantiu uma vaga no Mundial de Clubes de 2029 à equipe egípcia.

Apesar do vice continental, o Mamelodi venceu o Campeonato Sul-Africano pela oitava vez consecutiva. Um dos destaques do time é o brasileiro Arthur Sales, ex-Vasco, que marcou dois gols na vitória sobre o Chippa United no dia 14 de maio, fora de casa. O trunfo deu o título ao time que enfrentará o Fluminense no Mundial.

Leia também

Mamelodi no Mundial de Clubes

Agora, o Mamelodi volta as atenções para o Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos. O time sul-africano está no Grupo F da competição, que também conta com Fluminense, Borussia Dortmund-ALE e Ulsan HD, da Coreia do Sul.

O jogo entre Mamelodi e Fluminense será no próximo dia 25, às 16h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, nos subúrbios de Miami Gardens, no estado da Flórida.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.