Ouvindo...

Brasil e mais duas: técnico da Inglaterra aponta favoritas à Copa do Mundo de 2026

Treinador citou a equipe brasileira como uma das postulantes ao título mundial, ao lado de Espanha e Argentina

Thomas Tuchel, técnico da Inglaterra

O técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel, citou a Seleção Brasileira como uma das favoritas para a Copa do Mundo de 2026.

Em entrevista coletiva após a vitória da Seleção Inglesa sobre País de Gales, nessa quinta-feira (9), o treinador apontou que, além do Brasil, Argentina e Espanha estão no páreo para conquistar o título mundial. Em cima disso, afirmou que a Inglaterra chega ao torneio como “desafiante”.

“Considero o Brasil, a Argentina e a Espanha como os maiores favoritos para a Copa do Mundo de 2026. Esse é o meu ponto de vista. Considero nós (Inglaterra) como desafiantes. Precisamos primeiro nos classificarmos para a Copa”, declarou o alemão.

Conforme mencionou Tuchel, a Inglaterra ainda não garantiu vaga para o próximo Mundial, porém está bem próxima de confirmar. Os ingleses lideram o Grupo K das Eliminatórias Europeias, com 15 pontos, restando quatro rodadas para o encerramento. Na segunda posição está a Albânia, com oito pontos.

A equipe europeia busca encerrar um jejum de 59 anos sem conquistar um título de expressão. Após a Copa do Mundo vencida em 1966, a Inglaterra bateu na trave nas duas últimas Eurocopas (2020 e 2024). No Mundial de 2018, parou nas semis, e em 2022, nas quartas.

Brasil vence e convence

Em preparação para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 0 na manhã desta sexta-feira (10), em Seul. Com brilho de Estevão (duas vezes), Rodrygo (duas vezes) e Vini Jr, o time de Carlo Ancelotti elevou a esperança dos torcedores em relação ao Mundial.

O Brasil segue na Ásia para o próximo amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrenta o Japão na próxima terça-feira (14), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.