Carlo Ancelotti, treinador da
Em entrevista coletiva após a partida, o italiano analisou o desempenho da equipe e destacou o “compromisso” do time durante o jogo.
“Foi uma partida completa da equipe. Acho que jogamos muito bem, com bola e sem bola. O compromisso da equipe foi muito bom. Quando a equipe tem compromisso no jogo, a qualidade sai. O jogo mostrou qualidades individuais muito importantes”, iniciou.
Adiante, Ancelotti se disse feliz pelo jogo e apontou que a trajetória para a Copa do Mundo se iniciou diante da Seleção Sul-Coreana.
“Sim, muito feliz pelo jogo de hoje. Foi completo em todos os aspectos. Creio que hoje começa nossa trajetória para a Copa do Mundo. A equipe jogou muito bem”, afirmou Carlo.
‘Resgate do orgulho’
Quando questionado sobre um possível “resgate do orgulho” do torcedor após a apresentação da equipe, Ancelotti voltou a destacar o compromisso dos atletas como caminho para isso.
“Sim. A equipe mostrou hoje que pode jogar nesse nível. Com intensidade, qualidade, compromisso. Estou há cinco jogos aqui e uma coisa nunca falhou: o compromisso coletivo. Essa é uma base”, disse.
“Depois, quando a equipe tem essa base, tem muita possibilidade de fazer as coisas muito bem. Hoje, ao compromisso, unimos a qualidade que os jogadores têm. É isso que a Seleção precisa”, finalizou o treinador.
Próximo jogo
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), para encarar o Japão em duelo amistoso. A partida será realizada no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, no Japão.