Com goleada, Seleção Brasileira mantém tabu de 26 anos contra Coreia do Sul

Brasil aplicou 5 a 0 nos sul-coreanos nesta sexta-feira (10), em amistoso realizado na cidade de Seul

Seleção Brasileira goleou Coreia do Sul por 5 a 0 nesta sexta-feira (10)

Com a goleada aplicada nesta sexta-feira (10), o Brasil manteve um tabu de 26 anos contra a Coreia do Sul. A última e única derrota da Seleção Brasileira para os sul-coreanos ocorreu em amistoso disputado em 1999, por 1 a 0.

O retrospecto é amplamente favorável à Amarelinha. Desde o primeiro encontro entre as seleções, em 1995, foram realizados nove jogos. O Brasil soma oito vitórias e apenas uma derrota, com 24 gols marcados e seis sofridos.

Nesta sexta, Estêvão (duas vezes), Rodrygo (duas vezes) e Vinicius Júnior marcaram os gols da goleada brasileira por 5 a 0. O duelo ocorreu no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul.

Força fora de casa

O retrospecto geral também mostra a força brasileira jogando na Ásia. Das seis partidas disputadas em solo coreano, o Brasil venceu cinco e perdeu apenas uma, justamente a derrota de 1999. Os outros dois confrontos ocorreram fora do território sul-coreano, ambos com vitórias brasileiras.

Após o amistoso em Seul, a Seleção Brasileira permanecerá na capital sul-coreana até domingo (12), quando embarcará para Tóquio. Na terça-feira (14), o time comandado por Carlo Ancelotti enfrentará o Japão, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Ajinomoto.

Retrospecto entre Brasil e Coreia do Sul

  • 1995 – Coreia do Sul 0 x 1 Brasil (amistoso)
  • 1997 – Coreia do Sul 1 x 2 Brasil (amistoso)
  • 1999 – Coreia do Sul 1 x 0 Brasil (amistoso)
  • 2002 – Coreia do Sul 2 x 3 Brasil (amistoso)
  • 2013 – Coreia do Sul 0 x 2 Brasil (amistoso)
  • 2019 – Brasil 3 x 0 Coreia do Sul (amistoso)
  • 2022 – Coreia do Sul 1 x 5 Brasil (amistoso)
  • 2022 – Brasil 4 x 1 Coreia do Sul (Copa do Mundo)
  • 2025 - Coreia do Sul 0 x 4 Brasil (amistoso)
Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports

Ouvindo...