Em entrevista à Globo após a partida, o jogador comemorou a volta para a equipe e destacou o bom “cartão de visitas” para Carlo Ancelotti ao balançar as redes em duas oportunidades.
“Sim, sim, sem dúvida (é um bom ‘cartão de visitas’). Estou muito feliz de estar de volta. Passei um tempo longe da Seleção, estava com muita saudade. E eu já sabia, tinha na cabeça de levar esses dois amistosos como final de Copa do Mundo. Foi o que eu tentei fazer hoje, graças a Deus deu tudo certo”, começou.
“Fico feliz com os gols, com o desempenho. Acho que mais feliz que com os meus gols é o desempenho da equipe. Ver que a equipe está evoluindo, está crescendo. Acho que a gente tá num ótimo caminho para a Copa do Mundo”, encerrou Rodrygo.
Com os dois gols sobre a Coreia, Rodrygo assumiu a artilharia da Seleção no ciclo para a
Mensagem de Ancelotti
Rodrygo também revelou uma conversa de Carlo Ancelotti com os jogadores da Seleção antes do amistoso com a Coreia do Sul. O treinador pediu por uma defesa sólida durante a partida.
“Foi o que ele deixou de mensagem para a gente antes do jogo, né? E acho que a gente sabia disso também. Acho que é sempre importante primeiro você deixar uma defesa sólida, onde todo mundo defende, todo mundo ajuda, e aos poucos o ataque começa a funcionar”, iniciou.
“E foi isso que aconteceu hoje. Estou muito feliz pela vitória, pelo meu desempenho individual também. Agora é seguir assim”, concluiu o camisa 10 da Seleção.
Próximo jogo
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), para encarar o Japão em duelo amistoso. A partida será realizada no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, no Japão.