Coreia do Sul x Brasil: atacante bate recorde durante amistoso internacional

Equipes se enfrentaram em no Estádio da Copa do Mundo, em Seul, capital sul-coreana

Arte da Seleção Sul-Coreana em homenagem a Son pelo recorde de jogos com a camisa da equipe nacional

O atacante Heung-min Son bateu, nesta sexta-feira (10), um recorde pela Seleção Sul-Coreana. O jogador se tornou o atleta com mais partidas pela equipe nacional ao entrar em campo no amistoso internacional contra o Brasil, no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. Os brasileiros golearam por 5 a 0.

Son, capitão sul-coreano e jogador do Los Angeles FC-EUA, chegou a 137 jogos com a camisa da seleção. O ex-Tottenham-ING superou Myung-bo Hong, ex-zagueiro e atual treinador da Coreia do Sul, que soma 136 partidas pela equipe.

Hong defendeu a Seleção Sul-Coreana de 1990 a 2002. A última partida dele com a camisa da Coreia, inclusive, foi contra o Brasil, em amistoso em novembro daquele ano.

Já Son, de 33 anos, serve a seleção desde 2010 e soma 53 gols pela equipe, sendo o segundo maior artilheiro dos Tigres. O recordista neste quesito é o ex-atacante Cha Bum-kun, com 55 tentos em 121 partidas de 1973 a 1986.

Leia também

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...