A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) oficializou aos clubes participantes da
A posição nos potes é definida por meio do ranking anual da Conmebol, divulgado no fim de 2024, que conta pontuação em participações e conquistas recentes e passadas nos torneios da Conmebol, e também desempenho na elite nacional de cada país.
O Fortaleza estará no pote 3, junto com outros sete times que, obviamente, não poderão enfrentar o Leão na fase de grupos: Vélez Sarsfield-ARG, Atlético Nacional-COL, Sporting Cristal-PER, Universitario-PER, Talleres-ARG, Deportivo Táchira-VEN e Universidad de Chile.
Os rivais presentes nos demais potes podem encarar o Fortaleza, com um detalhe que consta no regulamento: não pode haver brasileiros na mesma chave. Ou seja, o Leão não vai encarar Palmeiras, Botafogo, Flamengo, Inter ou São Paulo, times que também entraram direto na fase de grupos.
Do pote 1, o Fortaleza terá pela frente Racing-ARG, Nacional-URU, River Plate-ARG ou Peñarol-URU. Do 2, só não poderá pegar o Inter. Os demais são Olimpia-PAR, Liga de Quito-EQU, Libertad-PAR, Independiente Del Valle-EQU, Estudiantes-ARG, Colo Colo-CHI e Bolívar-BOL.
Do quatro, poderá pegar qualquer um, inclusive Corinthians ou Bahia, caso os brasileiros, que estão na terceira fase preliminar, avancem aos grupos. Carabobo-VEN, Bucaramanga-COL, San Antônio Bulo Bulo-BOL e Central Córdoba-ARG já estão garantidos neste pote, que pode ter ainda os dois brasileiros, além de Barcelona de Guayaquil-EQU, Boston River-URU, Alianza Lima-PER, Cerro Porteño-PAR, Deportes Iquique-CHI ou Melgar-PER.