A delegação do
Estamos muy contentos con esta recepción, Potosí. ¡Gracias por todo! 🇧🇴🫶🏼#FortalezaEC #Sudamericana pic.twitter.com/IsgpXN4dO6
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) May 8, 2024
Inicialmente, a direção do clube previa cerca de 30 carros 4x4, mas nas últimas semanas, após conversar com dirigentes do Boca Juniors, que fizeram a mesma viagem em abril, foi decidido levar uma delegação menor. A ideia foi dar uma atenção e conforto maior aos atletas.
Duas vans levaram o material de trabalho, como uniformes e bolas. Já em Potosí, os jogadores viraram atração e deram autógrafos, principalmente a crianças.
A saga do Fortaleza começou nesta sexta-feira (3), quando às 13h (de Brasília) embarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense, rumo a São Paulo. No sábado (4), o time empatou por 0 a 0 com o Corinthians, pelo
A delegação ficou hospedada até terça-feira (7) em um hotel na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, próximo ao Aeroporto de Cumbica. De lá o grupo embarcou em voo fretado a Sucre, onde dormiu de terça (7) para quarta (8).
Nesta quarta, um pequeno grupo de oito pessoas precisou estar pela manhã em Potosí, para reunião de organização do jogo com membros da Conmebol, para tratar de temas como segurança e comunicação. O elenco, comissão técnica e restante da delegação embarcaram nos carros 4x4 no início da tarde.
Se vencer o Nacional, o Fortaleza garante ao menos a segunda colocação do Grupo D, e vaga na repescagem da Sul-Americana, contra um time que vai migrar da Libertadores como terceiro dos grupos. Mas se ganhar e Sportivo Trinidense-PASR e Boca Juniors-ARG empatarem também nesta quarta, às 21h30 (de Brasília), em Assunção, o time brasileiro garantirá a primeira posição, com 12 pontos, e vaga direta nas oitavas de final.