O técnico Thiago Carpini foi oficialmente apresentado pelo
Durante a coletiva de apresentação, Carpini avaliou que o Fortaleza chega à Série B como uma das principais forças da competição, o que, segundo ele, exige atenção especial na preparação e na montagem do grupo.
Além da Série B, o Fortaleza terá pela frente um calendário com
“A gente fala muito de Série B, mas nós temos todo um calendário antes da Série B que serve de preparação para o objetivo maior que é o retorno à Série A. O Fortaleza é um dos grandes, talvez o maior, da competição e entra com esse desafio de ser o favorito”, afirmou.
“A gente vai tentando se adaptar muito às características de momento, de jogo, de competições. Acho que são jogos pontuais que existe a necessidade de pensarmos diferente”, acrescentou.
Carpini evitou estipular números de contratações, mas admitiu que o grupo, que atualmente conta com 37 atletas, passará por ajustes para atender às demandas específicas da Série B. O treinador ressaltou que as decisões estão sendo tomadas em conjunto com a diretoria.
“Eu acho que é difícil a gente falar em números. O Fortaleza tem sim uma equipe muito qualificada [...] Acho que algumas adaptações precisam ser feitas para a Série B, mas isso a gente tem conversado internamente, a diretoria já trabalha em cima disso”, disse.
“Primeiro entender tudo que nós temos e entender quais são as necessidades e carências mais necessárias para esse início de temporada. Nomes estão sendo avaliados pelo departamento de inteligência do clube [...] Como sempre, as decisões são tomadas em conjunto”, complementou.