O
O treinador comandou o Leão do Pici em 17 jogos, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Apesar do alto aproveitamento, de 54,9%, o comandante não conseguiu evitar o rebaixamento do Fortaleza para a Série B.
Após o anúncio da saída do treinador, o Fortaleza oficializou a contratação de Thiago Carpini - que estava no Juventude. Em 22 jogos pelo Jaconero, Carpini teve um retrospecto de seis vitórias, seis empates e dez derrotas, com aproveitamento de 36,3%.
Também chegam ao clube cearense os auxiliares Estephano Djian e Márcio Goiano, o preparador físico Caio Gilli e o analista Josué Romero. O vínculo de Thiago Carpini será válido até o fim de 2026.
O CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, elogiou as características do novo treinador do Leão do Pici.
“Amigos tricolores, viemos anunciar a notícia de que fechamos com Tiago Carpini para ser o treinador do Fortaleza com o principal objetivo do Leão voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. É um treinador jovem, moderno, tem feito bons trabalhos, onde conseguiu o acesso nessa divisão com o Juventude e estava trabalhando na Série A”, iniciou.
“Carpini aceitou o desafio de treinar o Fortaleza na segunda divisão por respeito ao Clube e por entender que é um clube que tem projetos, faz bons trabalhos, tem estrutura, elenco e que vai voltar muito forte no ano de 2026”, continuou Marcelo Paz.
“Tivemos um contato inicial com ele junto ao Departamento de Futebol, onde já foram alinhados os primeiros passos, falou um pouco de elenco, perfil de trabalho, dia a dia, como se pretende conduzir e entendemos que é um bom nome. Um nome muito cobiçado no mercado brasileiro, que é da nova safra de treinadores e que tem todo o perfil de ajudar o Fortaleza a voltar à primeira divisão. O Fortaleza volta a ter um treinador brasileiro depois de algum tempo e estamos muito felizes e empolgados com esse acerto”, encerrou o dirigente.