Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fortaleza acerta a contratação de Breno Lopes, do Palmeiras

Herói do título da Libertadores de 2020 pediu para ser negociado do clube paulista para ter mais chances de jogar

Breno Lopes, de 28 anos, vai jogar no Fortaleza. O Palmeiras topou emprestá-lo ao clube cearense, o que deve significar o fim da passagem do atacante pelo Verdão, já que seu contrato acaba ao fim de 2024.

O jogador já apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira) nesta quinta-feira (18), como atleta do Leão, na véspera do fim a janela de transferências nacional. Ele deve ser anunciado em breve.

Breno Lopes pediu para ser negociado, já que não vinha sendo utilizado pelo técnico Abel Ferreira. Ele havia recebido uma oferta do Vasco, mas na ocasião o treinador não quis liberá-lo.

Na semana passada, o Santos sondou o atacante, que, dessa vez, preferiu seguir no Alviverde e aguardar uma oferta do exterior, que não se concretizou.

Dentro do time palestrino, Breno Lopes é visto como um atleta dedicado, além de possuir uma bonita história e contar com o respeito da comissão técnica e da direção.

Ele está no Palmeiras desde 2020, depois de uma passagem de destaque pelo Juventude. No ano da chegada ao clube, marcou o gol da vitória de 1 a 0 sobre o Santos que deu o título da Copa Libertadores, no Maracanã.

Nesta temporada foram oito partidas e um gol. No total, o jogador tem 166 jogos pelo Alviverde, com 25 gols assinalados.

No Fortaleza ele será opção a Lucero, centroavante, mas também poderá jogar nas pontas. Para esta temporada, o técnico Juan Pablo Vojvoda perdeu algumas opções para o ataque, como Silvio Romero, com contrato encerrado em dezembro e que voltou à Argentina, e Thiago Galhardo, recém emprestado ao Goiás, a pedido.

Renato Kaizer, que estava emprestado ao Criciúma, retornou e já fez sua reestreia no empate por 1 a 1 contra o Cruzeiro, na noite de quarta-feira (17), pelo Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais