Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

João Ricardo, destaque do Fortaleza contra o Cruzeiro, lamenta empate no fim

Goleiro fez defesas difíceis nesta quarta-feira (17), na Arena Castelão, mas não evitou o gol da equipe mineira

O Fortaleza vencia o Cruzeiro nesta quarta-feira (17), na Arena Castelão, na capital cearense, até os 43 minutos do segundo tempo, quando Mateus Vital empatou. E o goleiro João Ricardo, ex-América, destaque do time cearense na partida, lamentou o que chamou de “jogo nas mãos”.

“Estávamos bem no jogo, se defendendo bem e, no detalhe, tomamos o empate. O jogo estava controlado, nas nossas mãos, e perdemos dois pontos. Acho que hoje é um resultado que não se deve comemorar. Tinha tudo para uma vitória e num detalhe, infelicidade, num lance talvez de pouca sorte, acabamos tomando o gol”, disse João Ricardo.

O confronto foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A Raposa manteve a invencibilidade no Brasileirão, já que havia batido o Botafogo na estreia, no fim de semana, no Mineirão, por 3 a 2. Com um jogo ainda para fechar a rodada, o time está na quinta colocação, com quatro pontos. O Fortaleza, também invicto e com os mesmos quatro pontos, é o sexto.

Antes de a bola passar por João Ricardo, ele havia feito ao menos duas defesas difíceis. Na mais milagrosa, Marlon recebeu na esquerda e cruzou para Rafael Elias, que antecipou ao marcador e cabeceou com muita força, mas o goleiro espalmou para cima, no reflexo. No rebote, a bola bateu em um defensor e voltou nos braços de João Ricardo.

No gol de empate, Robert recebeu de Marlon, partiu para cima do marcador, invadiu a na área, dividiu a bola e conseguiu cruzar para trás. A bola sobrou na marca do pênalti, e Vital encheu o pé para empatar.

Hércules havia aberto o placar para o Fortaleza aos 18 minutos do primeiro tempo, e pouco antes do empate Lucas Romero havia sido expulso após levar o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

“Temos que levantar a cabeça, somamos pontos, domingo já tem mais uma decisão”, disse João Ricardo.

No próximo domingo (21), na Arena Castelão, o Fortaleza recebe o Altos, do Piauí, em confronto único pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O jogo contra o Criciúma, pela terceira rodada da Série A, foi adiado.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais