O
Ao longo da última temporada, ele entrou em campo 26 vezes: 12 pelo Grêmio, em competições como a
Formado nas categorias de base do clube gaúcho, o volante acumulou convocações para as seleções brasileiras de base e integrou elencos campeões do Sul-Americano Sub-20 e dos Jogos Pan-Americanos.
Ronald destacou a estrutura e o projeto do Fortaleza como fatores decisivos para aceitar a proposta. Ele já se encontra no Centro de Treinamento do clube e participa normalmente das atividades com o restante do elenco
“Estou muito feliz em ter assinado com o Fortaleza. É um grande clube do futebol brasileiro e que tem um belo projeto. Quando fiquei sabendo do interesse do Fortaleza eu aceitei na hora. Agora é trabalhar para honrar ao máximo essa camisa”, afirmou o jogador.
“Já estou no Pici, já iniciei as atividades com o grupo e estou muito feliz de estar aqui. Sei que vocês formam uma torcida que não para de apoiar, então espero que a gente tenha um grande ano juntamente com vocês”, complementou.
No Fortaleza, Ronald Falkoski terá pela frente a disputa do Campeonato Cearense, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro, ampliando as opções do meio-campo para a comissão técnica ao longo de 2026.
O Fortaleza volta a campo nesta quinta-feira (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Quixadá, pela 3ª rodada do Campeonato Cearense. O mando de campo é do Leão do Pici, mas a partida será realizada no Estádio Presidente Vargas.