Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fortaleza no WhatsApp

Goleiro do Fortaleza fala sobre o início de temporada ruim

Time tem o pior início de ano na era Juan Pablo Vojvoda, com apenas seis vitórias em 12 jogos; Leão volta a campo nesta quinta-feira (14), contra o Retrô-PE, pela Copa do Brasil

João Ricardo, goleiro do Fortaleza, falou sobre a campanha do time na temporada de 2024

No Fortaleza desde 2023, o goleiro João Ricardo admite que o início de temporada não é o que os torcedores esperavam. Como a Itatiaia mostrou é o pior começo de ano da gestão Juan Pablo Vojvoda, que assumiu o time em maio de 2021. Em 12 jogos foram somente seis vitórias, com cinco empates e uma derrota.

“Tivemos muitas trocas do ano passado para cá, e isso requer um tempo de adaptação. Lógico que gostaríamos de mostrar um futebol melhor, estamos deixando a desejar. A expectativa é muito grande e o torcedor espera uma entrega melhor de resultados”, disse João Ricardo.

O empate do fim de semana contra o Maracanã, 1 a 1, pela primeira partida semifinal do Campeonato Cearense, surpreendeu até mesmo os atletas. No domingo (17) será preciso vencer o time da Série D nacional para avançar à decisão, já que uma nova igualdade leva a disputa pela vaga para as cobranças de pênaltis.

Antes o time tem pela frente o Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, mais uma partida decisiva já que é uma etapa do torneio em confronto único. Quem vencer avança, empate decide o classificado nos pênaltis.

“Nós queremos dar uma resposta positiva neste jogo. Sabemos que o Retrô tem jogadores de qualidade e inteligentes. É um jogo de amadurecimento para o resto da temporada. Que a gente consiga uma classificação convincente”, disse João Ricardo.

Um dos seis jogadores ferido após o ataque de torcedores do Sport ao ônibus da delegação após o 1 a 1 pela Copa do Nordeste, no Recife, em 22 de fevereiro, o goleiro disse que não gosta de lembrar do ocorrido.

“Não gosto de falar sobre isso, espero que os culpados sejam punidos”, disse João Ricardo, que teve escoriações por causa de estilhaços, inclusive na cabeça.

Nesta terça-feira (12), a segunda comissão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Sport, considerado responsável pela segurança do confronto pelo Nordestão, com oito jogos sem torcida como mandante. O clube pernambucano também foi multado m R$ 80 mil. Cabe recurso.

A Polícia Civil de Pernambuco continua investigando o caso, mas até agora ninguém foi identificado e preso.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.