Ouvindo...

Fortaleza sofre gol cedo e só empata com Maracanã na semifinal do Cearense

Vaga na final será decidida no próximo domingo (17), novamente na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Pochettino, do Fortaleza, disputa bola com o adversário

Maracanã-CE e Fortaleza empataram em 1 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, disputado neste domingo (10), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

O time de Maracanaú, que teve o mando de campo, abriu cedo o placar, com Guilherme, e conseguiu se segurar por um bom tempo. Aos 13 minutos da etapa final, Lucero empatou para o Tricolor do Pici.

Próximo jogo

As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (17), às 17h (de Brasília), novamente na Arena Castelão, dessa vez com mando do Fortaleza. Quem vencer garante vaga na final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

Essa foi a primeira partida do Leão na capital cearense desde o atentado sofrido pela delegação tricolor em Recife (PE), após duelo contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Inclusive, neste domingo, os atletas entraram em campo com uma camisa que estampava “marcas de sangue” para cobrar justiça.

Copa do Brasil

Antes do segundo jogo da semifinal, o Fortaleza ainda tem um compromisso pela Copa do Brasil. Na próxima quinta (14), o time treinado por Juan Pablo Vojvoda encara o Retrô-PE, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase do certame, na Arena Castelão.

Relato da partida

O Maracanã surpreendeu e abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a zaga do Fortaleza tentou afastar e a bola sobrou nos pés de Guilherme. O zagueirão finalizou no meio de três jogadores e mandou para o fundo das redes.

Depois de grande pressão, o gol de empate do Fortaleza saiu aos 13 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Tinga da direita, Lucero subiu para marcar de cabeça.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.