Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Saiba quais são os adversários do Fluminense no Mundial de Clubes

Tricolor das Laranjeiras é um dos representantes do futebol brasileiro na competição internacional, que será disputada nos Estados Unidos

Fluminense está na disputa do Mundial de Clubes da Fifa

O Fluminense é um dos quatro representantes do Brasil no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado nos Estados Unidos, entre junho e julho. O Tricolor conquistou a vaga após ser campeão da Copa Libertadores de 2023.

O time carioca está no Grupo F. Seu adversário mais conhecido é o Borussia Dortmund, vencedor da Champions League em 1997 e oito vezes campeão alemão.

A equipe aurinegra conquistou a vaga no Mundial por conta de sua posição no ranking de clubes da Uefa.

O Mamelodi Sundowns, campeão sul-africano 18 vezes, também está na disputa. Assim como o Borussia Dortmund, o time se garantiu no torneio da Fifa através do ranking.

Representante da Coreia do Sul, o Ulsan HD é outro que está no Mundial por classificação no ranking. O time é pentacampeão nacional e bicampeão continental.

A Itatiaia adquiriu os direitos do Mundial de Clubes da Fifa 2025 e transmitirá, no rádio, no YouTube e no portal, os jogos dos clubes brasileiros e os grandes duelos internacionais no decorrer do torneio nos Estados Unidos.

Confira os jogos do Fluminense no Mundial de Clubes

  • 17/06, às 13h: Fluminense x Borussia Dortmund - MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jérsei
  • 21/06, às 19h: Fluminense x Ulsan - MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jérsei
  • 25/06, às 16h: Mamelodi Sundowns x Fluminense - Hard Rock Stadium, em Miami, na Flórida

Mundial de Clubes

O Super Mundial será realizado nos Estados Unidos e tem abertura marcada para o dia 14 junho, com encerramento em 13 de julho. 32 equipes de todos os continentes estão na disputa pela taça da primeira edição do torneio.

Veja todos os grupos da competição

Grupo A

  • Palmeiras
  • Porto-POR
  • Al-Ahly-Egito
  • Inter Miami-EUA

Grupo B

  • PSG-FRA
  • Atlético de Madrid-ESP
  • Botafogo
  • Seattle Sounders-EUA

Grupo C

  • Bayern de Munique-ALE
  • Auckland City-Nova Zelândia
  • Boca Juniors-ARG
  • Benfica-POR

Grupo D

  • Flamengo
  • Espérance-Marrocos
  • Chelsea-ING
  • América-MEX ou Los Angeles FC-EUA

Grupo E

  • River Plate-ARG
  • Urawa Red Diamonds-JAP
  • Monterrey-MEX
  • Inter-ITA

Grupo F

  • Fluminense
  • Borussia Dortmund-ALE
  • Ulsan-Coreia do Sul
  • Mamelodi Sundowns-África do Sul.

Grupo G

  • Manchester City-ING
  • Wydad-Marrocos
  • Al Ain-Emirados Árabes Unidos
  • Juventus-ITA

Grupo H

  • Real Madrid-ESP
  • Al-Hilal-Arábia Saudita
  • Pachuca-MEX
  • Salzburg-AUT

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.