Depois de abrir o jogo sobre o comportamento do camisa 9, o treinador preferiu dar por encerrado de uma vez o assunto que envolve o futuro do atleta pelo
“O assunto do Pedro já está encerrado. Falei tudo que tinha que falar na coletiva e ele já se posicionou. É assunto encerrado. A única coisa que resta para nós dois é trabalhar e ajudar o Flamengo. Repito, o assunto do meu caso está totalmente encerrado. Prefiro não opinar sobre isso. É um assunto para o pessoal da diretoria, para você fazer diretamente para eles. Da minha parte técnica o que eu falei já está totalmente encerrado”, decretou Filipe.
Sobre a segunda derrota da equipe na Série A do Brasileiro, que pode custar a liderança da competição, Filipe Luís fez questão de exaltar o Santos que soube anular o ataque rubro-negro e sair com a vitória.
“Sempre é difícil falar depois de uma derrota. Primeiro temos que parabenizar o Santos pela vitória. É um time que fez um grande trabalho dentro de campo, tentou de todas as formas anular nossas vantagens ofensivas e conseguiu. Eles aproveitaram bastante os contra-ataques que tiveram e venceram o jogo. Agora, é continuar trabalhando. Único caminho é trabalhar, treinar e pensar em vencer o próximo jogo”, analisou.
O treinador ainda lamentou a falta de agressividade do Flamengo para conseguir abrir o marcador e não deixar o Santos sair na frente.
“Eles tentaram pressionar no começo do jogo, e a gente conseguiu sair bem. Acabamos dominando e defendendo com a bola. Mas concordo que no terço final é onde faltou mais agressividade para a gente finalizar as jogadas, um pouco mais de coragem para arriscar cruzamentos, chutar de fora da área ou até mesmo o um contra um em um time que estava tão bem defensivamente, muito bem trabalhado pelo Cleber Xavier”, concluiu.
O Flamengo volta a campo no domingo (20), às 19h30 (de Brasília), quando encara o