A quinta-feira (17) pode ser marcante e especial para Kauã Prates, jovem promessa do
Já integrado ao elenco profissional e com a confiança de Leonardo Jardim, o jogador de 16 anos conta com quatro partidas no currículo, todas por Copa Sul-Americana ou Copa do Brasil. Relembre:
- Mushuc Runa-EQU 1 x 1 Cruzeiro - 07/05 (Copa Sul-Americana) - 78 minutos em campo
- Cruzeiro 2 x 1 Palestino-CHI - 14/05 (Copa Sul-Americana) - 90 minutos em campo
- Vila Nova 0 x 3 Cruzeiro - 22/05 (Copa do Brasil) - 10 minutos
- Cruzeiro 0 x 0 Unión-ARG - 28/05 (Copa Sul-Americana) - 90 minutos
Kauã Prates, jovem lateral do Cruzeiro
Neste momento, Kauã Prates surge como substituto imediato de Kaiki na lateral esquerda.
Outras opções para a posição são Lucas Villalba, zagueiro de origem, e William, lateral-direito. A tendência é que Leonardo Jardim faça mistério até as últimas horas antes do jogo.
“Em relação ao Kaiki não poder ser utilizado, temos que nos debruçar sobre as nossas soluções. Temos as opções. Temos o (Kauã) Prates, temos o Villalba e temos William. O William fez um campeonato quase todo na Alemanha jogando na esquerda. Temos essas opções”, disse o comandante em entrevista coletiva após a goleada sobre o Grêmio.
Kauã Prates
Nascido em 12 de agosto de 2008, Kauã é natural de Montanha-ES. Ele está no Cruzeiro desde 2012 e assinou seu primeiro contrato de formação em 2022, com 14 anos.
Versátil, o jogador também pode atuar como zagueiro. Foi nessa função, inclusive, que Prates participou como titular da conquista do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira, em abril.
Kauã Prates assumiu a titularidade da categoria sub-20 em 2024, mesmo ainda com idade para integrar o sub-17. Nesta temporada, passou a integrar o elenco profissional e ganhou espaço após agradar a Leonardo Jardim.
Kauã Prates, jovem lateral-esquerdo do Cruzeiro
Cruzeiro x Fluminense
Cruzeiro e Fluminense medem forças na quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão. Vice-líder com 27 pontos, o time celeste tentará ampliar a boa fase mesmo jogando fora de casa. Se vencer, poderá assumir a liderança em caso de tropeço do Flamengo contra o Santos, nesta quarta-feira (16).
Por outro lado, o Tricolor Carioca terá seu primeiro compromisso no Brasileirão após a grande campanha no Mundial de Clubes. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.
O Flu está na sétima posição da Série A, com 20 pontos, e dois jogos a menos. A equipe de Renato Gaúcho precisa vencer para colar no G4.