O
“Em relação ao Kaiki não poder ser utilizado, temos que nos debruçar sobre as nossas soluções. Temos as opções. Temos o (Kauã) Prates, temos o Villalba e temos William. O William fez um campeonato quase todo na Alemanha jogando na esquerda. Temos essas opções”, disse o comandante em entrevista coletiva após a goleada sobre o Grêmio, no último domingo (13).
Lateral-esquerdo de origem, Kauã Prates é o sucessor natural de Kaiki. No entanto, o jovem de 16 anos ainda não jogou no Brasileirão e só viveu experiências na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.
Villalba e William surgem como possíveis adaptações. O argentino é pilar na zaga do Cruzeiro, mas já atuou como lateral-esquerdo e, inclusive, foi testado por Jardim na função. Caso seja escolhido, Jonathan Jesus seria escalado ao lado de Fabrício Bruno.
Para o camisa 12, atuar no lado esquerdo não seria uma novidade. Além da experiência no futebol alemão, também já foi oportunizado pelo técnico na função em jogo contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil. Se William for a aposta na lateral-esquerda, Fagner assumiria no lado direito.
Cruzeiro x Fluminense
Cruzeiro e Fluminense medem forças na próxima quinta-feira (17), às 19h30 (de Brasília). Vice-líder com 27 pontos, o time celeste tentará ampliar a boa fase mesmo jogando fora de casa. Se vencer, poderá assumir a liderança em caso de tropeço do Flamengo contra o Santos, nesta quarta-feira (16).
Por outro lado, o Tricolor Carioca terá seu primeiro compromisso no Brasileirão após a grande campanha no Mundial de Clubes. Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.
O Flu está na sétima posição da Série A, com 20 pontos, e dois jogos a menos. A equipe de Renato Gaúcho precisa vencer para colar no G4.