Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Renato mantém planejamento para jogo fora de casa na Sul-Americana; entenda

Técnico novamente não enviará o time principal, contando com os decisivos confrontos no Rio de Janeiro pela classificação no Grupo F

Renato não vai viajar com a delegação do Fluminense para a Bolívia

O Fluminense vai viajar para a La Paz, na Bolívia, local em que encara o GV San José, na quinta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, outra vez com o time todo reserva. A ideia segue o planejamento da comissão técnica.

Novamente, nem mesmo Renato Gaúcho vai viajar com o elenco. O treinador já tinha deixado de ir no duelo contra o Unión Española, no Chile, e fica no Brasil treinando a equipe para os próximos desafios na Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Para Renato e sua comissão, o planejamento de passar em primeiro lugar envolve as duas últimas rodadas. Isto porque, o Flu é o líder da chave com sete pontos e mesmo que perca posição para o Once Caldas-COL, que tem seis, ainda dependerá só de si.

Nas duas últimas rodadas, o Fluminense joga no Maracanã, então como planejamento de revezamento, a comissão optou por mandar um time misto para a altitude.

No caso do técnico, a alegação é que não se trata apenas de uma opção. Renato passou por um procedimento no coração, há alguns anos atrás e, por isso, clinicamente, a viagem já não seria indicada.

O Tricolor está invicto no torneio com duas vitórias e um empate. Diante do Once Caldas, principal rival, o Flu venceu em Manizales, na Colômbia, por 1 a 0, ainda com Marcão de técnico interino.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.