Ouvindo...

Quarentões de elite: Nenê e Fábio quebram recordes no Brasileirão

Goleiro do Fluminense e meia do Juventude, dois jogadores com 44 anos, atingiram marcas expressivas neste sábado (16)

Fábio e Nenê, de Fluminense e Juventude, quarentões que fazem história no Brasileirão

Fábio, do Fluminense, e Nenê, do Juventude, mostraram neste sábado (16) que, para alguns jogadores, a idade é apenas um número. Com 44 anos, ambos continuam se destacando no mais alto nível do futebol brasileiro. O goleiro do Tricolor se tornou o atleta com mais jogos na história do esporte, enquanto o meia do Papo ampliou seu recorde como o marcador mais velho.

Fábio, o jogador com mais jogos

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, Fábio entrou em campo pela 1.390ª vez desde 1997. O experiente goleiro igualou a marca de Peter Shilton, da Inglaterra, e deve superá-la já no meio da semana.

Atualmente, Fábio é o jogador mais velho desta edição do Campeonato Brasileiro, já que completará 45 anos no dia 30 de setembro deste ano.

Fábio no futebol profissional

  • 1.390 partidas como profissional
  • 976 pelo Cruzeiro
  • 234 pelo Fluminense
  • 150 pelo Vasco
  • 30 pelo União Bandeirante

Nenê, o marcador mais velho

Nascido em 1981, Nenê se tornou o único jogador da história a marcar um gol aos 44 anos. Em 2024, ele já havia superado Rogério Ceni ao balançar as redes, também pelo Juventude, contra o Athletico-PR, quando tinha 43 anos e 29 dias.

Agora, ao marcar o gol que empatou a partida contra o Vitória no Barradão, ele foi às redes com 44 anos e 28 dias. Além disso, Nenê alcançou a impressionante marca de um gol em 26 temporadas consecutivas.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.