Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense espera ter ‘estreia’ do principal jogador no clássico diante do Botafogo

Jogando já com força máxima, técnico Mano Menezes ainda não pôde contar com Jhon Arias no Campeonato Carioca

Arias deve ficar no banco de reservas diante do Botafogo

Na quarta-feira (29), o Fluminense faz o clássico diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, e pode ganhar um grande reforço interno. Jhon Arias está treinando após um desconforto e tem chances de estar em campo às 21h30 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

O colombiano se reapresentou com todo o elenco no início de janeiro, mas logo sentiu o desconforto muscular. Com isso, ele praticamente não treinou com bola com os principais jogadores.

Leia também

Nos últimos dias, Arias mostrou uma grande evolução e será reavaliado mais uma vez para saber se pode entrar em campo no Nilton Santos. O fato da casa do Botafogo ser grama sintética também pesará na escolha de quantos minutos o camisa 21 poderá estar em campo.

Mano Menezes comentou que ainda não se decidiu sobre ter o colombiano diante do Botafogo e entende que não existe a necessidade de correr riscos com o atleta.

“Avaliamos todos os jogadores que chegam para o começo da temporada. Arias teve um pequeno desconforto, que o deixou uma semana sem treinar. Atrasou um pouco o processo dele. Vamos analisar para que seja seguro. Ou vai fazer alguns minutos no clássico, ou vamos deixar para o final de semana que vem”, explicou.

O treinador corroborou com o zagueiro Thiago Silva, que reclamou do calendário brasileiro e da preparação que os clubes se sujeitam no início da temporada. Por isso, todo o cuidado com Jhon Arias pensando em 2025.

“O início de ano tem sido bem difícil, principalmente nessa diferença de preparação. Acho que a gente precisa pensar muito nisso. Na saúde desses jogadores que têm que se apresentar e jogar em dez ou 15 dias. Acho que não é justa a disputa. Deveria haver um mês de férias em dezembro para todos. Porque isso é ser justo e cuidar da saúde dos atletas que vão enfrentar esses jogadores muito mais bem preparados, e que pode ocasionar lesões graves”, afirmou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.