Na quarta-feira (29), o
O colombiano se reapresentou com todo o elenco no início de janeiro, mas logo sentiu o desconforto muscular. Com isso, ele praticamente não treinou com bola com os principais jogadores.
Nos últimos dias, Arias mostrou uma grande evolução e será reavaliado mais uma vez para saber se pode entrar em campo no Nilton Santos. O fato da casa do Botafogo ser grama sintética também pesará na escolha de quantos minutos o camisa 21 poderá estar em campo.
Mano Menezes comentou que ainda não se decidiu sobre ter o colombiano diante do Botafogo e entende que não existe a necessidade de correr riscos com o atleta.
“Avaliamos todos os jogadores que chegam para o começo da temporada. Arias teve um pequeno desconforto, que o deixou uma semana sem treinar. Atrasou um pouco o processo dele. Vamos analisar para que seja seguro. Ou vai fazer alguns minutos no clássico, ou vamos deixar para o final de semana que vem”, explicou.
O treinador
“O início de ano tem sido bem difícil, principalmente nessa diferença de preparação. Acho que a gente precisa pensar muito nisso. Na saúde desses jogadores que têm que se apresentar e jogar em dez ou 15 dias. Acho que não é justa a disputa. Deveria haver um mês de férias em dezembro para todos. Porque isso é ser justo e cuidar da saúde dos atletas que vão enfrentar esses jogadores muito mais bem preparados, e que pode ocasionar lesões graves”, afirmou.