O mesmo roteiro do duelo contra o Juventude pela Copa do Brasil, aconteceu com o Fluminense, na Copa Libertadores. O Tricolor abriu o marcador, tomou a virada, e vai para o segundo jogo do mata-mata atrás do resultado.
Diante do Grêmio, o Fluminense sofreu a quinta virada na temporada. Em outras quatro oportunidades saiu na frente do marcador e foi derrotado. Além dos gaúchos no mata-mata, o Flu perdeu saindo na frente contra São Paulo, Atlético-GO e Bahia, todos na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Acho que a equipe tem que ter personalidade, ambição para saber jogar com placar favorável, mas também tem que ter organização para saber suportar a pressão que o adversário, ao estar com o placar desfavorável, vai impor. O Grêmio não vai aceitar derrota na Libertadores perdendo de 1 a 0 de forma generosa”, comentou Mano Menezes.
Contra o Juventude, o Fluminense não conseguiu reverter e acabou eliminado após empate por 2 a 2, no Maracanã. No Rio de Janeiro, para eliminar o Grêmio, a situação é a mesma: vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória por um gol leva a partida para os pênaltis.
Antes do duelo contra o Grêmio, o Tricolor recebe no sábado (17), às 21h (de Brasília), o Corinthians, em duelo direto contra o rebaixamento no Brasileiro. As duas equipes estão na Z4 do torneio.