Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Zubeldía, do Fluminense, é direto e pede ‘avaliação geral’ da arbitragem no Brasil

Tricolor derrotou o Ceará por 1 a 0, nesta quarta-feira (29), com gol marcado após lance polêmico

Luis Zubeldía, técnico do Fluminense

O técnico Luis Zubeldía, do Fluminense, abriu o jogo sobre a questão da arbitragem no futebol brasileiro. Em um período marcado por inúmeras atuações questionáveis dos árbitros, argentino afirmou que deve ser feita uma “avaliação geral” nesse aspecto.

No duelo entre Fluminense e Ceará, nesta quarta-feira (29), novamente a arbitragem se destacou devido a um lance polêmico. Logo antes do Tricolor abrir o placar com Renê, de falta, o árbitro Flávio Rodrigues assinalou um toque de mão do jogador do Vozão, que não existiu. O VAR, entretanto, não pôde atuar nessa situação.

Cabe destacar que o próprio dono do apito admitiu ter se equivocado no lance e pediu desculpas aos jogadores do Ceará pela decisão.

“Há polêmicas em quase todas as rodadas, sempre um lado ou outro termina se queixando. Hoje me queixei, critiquei uma jogada e me deram cartão amarelo. Creio que estamos dentro da média do árbitro brasileiro, mas acho que neste fim de ano temos que avaliar os árbitros que estão dentro de campo e os que estão no VAR. A temporada não foi boa, nesta altura do ano me parece que é isso que tem que ser julgado”, declarou Zubeldía.

O comentário do comandante do Fluminense acontece em um dos piores momentos da arbitragem no futebol brasileiro. Recentemente, quase todas as rodadas do Campeonato Brasileiro registram atuações polêmicas e questionáveis tanto dos árbitros de campo quanto do VAR.

Fluminense 1 x 0 Ceará

O Fluminense entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2026. Em duelo atrasado pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor venceu o Ceará por 1 a 0, no Maracanã, e chegou ao 6º lugar.

O gol foi marcado por Renê ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Flu chegou aos 47 pontos, igual ao Botafogo, mas passa nos critérios de desempate (14 vitórias contra 13 do rival). O Vozão é o 14º colocado com 35 pontos.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.